O espetáculo, que comemora os sessenta anos do clássico da literatura infantil, é encenado por João Frizza, também responsável pela cenografia e figurinos.

A luta entre o bem e o mal é o mote para a história da Fada Oriana, responsável por cuidar de um bosque, onde vive uma aventura emotiva e descobre o verdadeiro sentido de crescer e ter asas.

A bondade vence a vaidade numa história mágica onde fadas, espelhos e animais ganham corpo e voz numa das mais célebres obras de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Com adaptação para teatro musical de Karine Garrido e coreografia de Denise Martins, a peça infantil reflete sobre a eterna luta entre o Bem e o Mal, no caso, protagonizada pela Fada Oriana.

O elenco conta com as participações de Bernardo Lobo Faria, David Cipriano, Élia Gonzalez, Karine Garrido, Helena Montez, Maria Muge e Valter Mira.

A peça conta tem direção musical de Daniel Galvão, desenho de luz de Paulo Santos, desenho de som de José Viegas e direção de cena de Pedro Simões.

As entradas para o espetáculo com duração de sessenta minutos custam sete euros para a plateia e cinco para o balcão. Podem ser adquiridas no Fórum Municipal Luísa Todi e em www.bol.pt.