Maio Diálogo Intercultural

Um pedipaper, animações diversas e um lanche-convívio são atrativos de uma iniciativa a realizar no dia 28 de maio, nos bairros dos Pescadores e Grito do Povo, no âmbito do Maio Diálogo Intercultural, programa municipal que assinala a diversidade cultural.


“Viver Anunciada – Caminhos do Maio”, atividade desenvolvida numa parceria entre a Câmara Municipal, o Grupo das Oficinas Colaborativas da Anunciada, a União das Freguesias de Setúbal e a Rede Europeia Anti-Pobreza com os objetivos de promover a partilha de saberes entre os moradores dos bairros do Grito do Povo e dos Pescadores e reforçar o convívio intergeracional.

O pedipaper “Dia’Lugares”, num percurso com início às 15h30, no Jardim Aqui Sou Livre e término no Jardim Grito dos Pescadores, é o ponto de partida para uma tarde e uma noite recheadas de animação.

Demonstrações de zumba, um apontamento musical pelo Coro do Centro Comunitário e a exibição de curtas-metragens de animação e de excertos dos podcasts “Que não nos faltem os Direitos Sociais” dão corpo à atividade “Abril em Maio”, a partir das 18h00, no Jardim Grito dos Pescadores.

De seguida, há um lanche-convívio com carnes assadas no fogareiro e para as 21h00 estão agendadas intervenções de representantes do Grupo de Oficinas, do Executivo municipal e do Executivo da União das Freguesias de Setúbal.

O evento “Viver Anunciada – Caminhos do Maio” encerra com um concerto de Renato Sousa e Isma XG Poesia que interpretam músicas de Zeca Afonso e poesia spoken word.