22° Nublado
Manta de Retalhos - Paços do Concelho

Uma manta com perto de centena e meia de retalhos, de diversos materiais, doados e bordados por funcionárias da Câmara Municipal de Setúbal está exposta na escadaria dos Paços do Concelho.


Pequenos quadrados de macramé, crochet, bordados, eva e colagens, com 25 centímetros cada, compõem a manta de retalhos integralmente produzida por funcionárias municipais ao longo do mês de março, no âmbito do programa Dia da Mulher – Mês das Mulheres CMS.

Durante cerca de duas semanas foram entregues 144 pedaços de tecido por mulheres que responderam ao desafio lançado pelo projeto Somos CMS, da Divisão de Recursos Humanos da autarquia, para contruir uma manta que simboliza a união de histórias individuais numa história comum das mulheres participantes enquanto trabalhadoras da Câmara Municipal de Setúbal.

Os retalhos foram depois costurados num tecido com mais de 4,5 metros de comprimento e cerca de 2 metros de largura por nove colaboradoras municipais.

Isilda Soares, Paula Lemos, Cristina Ferreira, Eunice Tavares, Clarisse Madeira, Lurdes Machete, Raquel Prazeres, Teresa Matos e Cátia Silva abdicaram de parte do período diário de almoço para, durante duas semanas, realizar o trabalho que pode ser agora apreciado nas escadarias dos Paços do Concelho.