A iniciativa, numa organização dos moradores das Manteigadas, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, visa reforçar as relações de vizinhança e os laços de amizade entre os residentes do bairro.

A animação, a decorrer entre as 15h00 às 23h00 na Travessa João Augusto Rosa, perto da Escola Profissional de Setúbal, conta com quatro espaços gastronómicos dinamizados por moradores com diferentes origens culturais, nomeadamente Cabo Verde, Guiné-Bissau, Angola e Portugal e de etnia cigana.

Os pratos típicos disponíveis no evento, confecionados pelos próprios moradores, custam, cada um, 50 cêntimos, não havendo, contudo, venda de bebidas no local.

Aberta às mais de quatro centenas de moradores das Manteigadas, a iniciativa, que esteve agendada para dia 7 e foi adiada devido a condições meteorológicas adversas, inclui, além da degustação gastronómica, atuações musicais, demonstrações de danças e venda de roupa e de trabalhos em papel, tapetes e tricot.

A Festa do Dia da Mãe, integrada no Nosso Bairro, Nossa Cidade, programa municipal de fomento da participação ativa e permanente dos moradores da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António, pretende estimular a criação de novas dinâmicas sociais e promover momentos de convívio e de partilha de experiências multiculturais.