Parcialmente nublado
Noite Azul - Setúbal na Rua 2019

A Noite Azul levou um mar de gente, no dia 6 de julho, às ruas da Baixa, com animações itinerantes, espetáculos musicais e comércio aberto até à meia-noite.


Milhares de pessoas encheram a Baixa sadina para celebrar a Noite Azul, um dos pontos altos do Setúbal na Rua, programa dinamizado pela Câmara Municipal para promover o usufruto do centro histórico e da frente ribeirinha da cidade.

Entre o público, que contou com a presença da apresentadora de televisão Maya e outras figuras públicas, muitas pessoas vestiam peças de roupa azul, em alusão ao tema do evento, que contou com animação itinerante com música, malabarismos, performances cénicas e cuspidores de fogo.

Uma exibição de tumbling, espetáculos na Praça de Bocage e no Largo da Misericórdia com DJ, e no Largo da Ribeira Velha, com a atuação de um saxofonista, e atividades de pinturas glow, com os visitantes da Baixa a serem surpreendidos com tinta que brilha no escuro, foram outros atrativos da festa.

A iniciativa foi promovida em estreita parceria com a grande maioria dos estabelecimentos comerciais da Baixa, que, além de apresentarem montras decoradas com motivos relacionados com a temática do evento, ofereceram promoções especiais e estiveram de portas abertas até à meia-noite.