Perante casa esgotada, os Paganinus demonstraram ao vivo o motivo pelo qual o Conservatório é um dos grandes impulsionadores no País do ensino de instrumentos de cordas.

Além da atuação conjunta, durante o espetáculo, que teve uma duração de cerca de duas horas, foram apresentadas várias performances originais no reportório da jovem orquestra, como uma interpretação do fado “Os Putos”, acompanhada por Carlos Sanches à guitarra.

O serão contou também com performances de ensembles constituídos por alunos e professores que integram ou já integraram o Conservatório Regional de Setúbal. Nesta atuação participaram ainda como solistas de violino as antigas alunas daquele estabelecimento de ensino Josefina Fernandes e Ana Carolina Lourenço.

O alinhamento reservou igualmente a atuação de violinistas dos Paganinus acompanhados por instrumentos de percussão e um outro momento especial para a orquestra, em que pais de alunos interpretaram com os violinos dos filhos uma das músicas do reportório.

A noite contou ainda com as intervenções da professora Inês Vieira, uma das principais impulsionadoras do projeto, e do diretor do Conservatório Regional, Luís Fernandes, que recordou a história dos Paganinus, a implementação do método de ensino Suzuki praticado na orquestra e a respetiva aposta na especialização do corpo docente.