15.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal

A 15.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal, realizada no dia 2, contou com a participação de cerca trinta fotógrafos amadores, que, ao longo de dez horas, percorreram o concelho para captar as melhores imagens para ilustrar o tema “Alterações Climáticas”.


A Casa do Largo – Pousada da Juventude, instalada no Largo José Afonso, foi o ponto de partida da 15.ª Meia Maratona Fotográfica de Setúbal, evento do m@rço.28, programa organizado pela Câmara Municipal para assinalar, localmente, o Mês da Juventude.

Antes de partirem para a maratona, os concorrentes receberam kits de participação no evento, promovido com diversos patrocínios e apoios, e ficaram a conhecer os postos de controlo definidos para esta edição, o YMCA/ACM da Bela Vista e a sede da Junta de Freguesia de Azeitão.

Sem perderem de vista o tema central, “Alterações Climáticas”, os participantes, dos 15 aos 62 anos, foram desafiados a ilustrar oito subtemas a concurso, concretamente Pegada Humana, Vida Animal, Consumo Consciente, Energia Renovada, Multiestações, Alerta, Bem-estar e Amar Local, Amar Global.

Para os participantes que chegarem ao pódio estão reservados prémios de 1500 euros em equipamento fotográfico, 1000 para uma viagem e um fim de semana com jantar e pequeno-almoço incluídos num hotel, para o primeiro, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O concurso fotográfico culmina a 29 de março, às 18h00, no Hotel do Sado, com a cerimónia de entrega de prémios e a inauguração da exposição que reúne os melhores trabalhos realizados no âmbito da iniciativa integrada na Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania.

A mostra fotográfica subordinada ao tema “Alterações Climáticas” patente naquela unidade hoteleira até 31 de março, passa depois para a Casa do Largo – Pousada da Juventude, local no qual pode ser apreciada, gratuitamente, todos os dias das 10h00 às 18h00, entre os dias 6 e 28 de abril.