22° Céu limpo
Marchas Populares 2019 - geral

A edição 2020 do concurso das Marchas Populares de Setúbal foi adiada para o próximo ano devido à crise sanitária motivada pela pandemia de Covid-19.


A decisão foi tomada por unanimidade pela Câmara Municipal de Setúbal em conjunto com as coletividades participantes, concretamente Clube Recreativo da Palhavã, Grupo Desportivo Independente, Núcleo Bicross de Setúbal, Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, União Cultural, Desportiva e Recreativa Praiense e União Desportiva e Recreativa das Pontes.

No início de abril o certame de comemoração dos santos populares em Setúbal, com desfiles na Avenida Luísa Todi e na Praça de Touros Carlos Relvas, tinha sido reagendado para setembro, na sequência da evolução da pandemia, passando a integrar o programa das Comemorações Bocagianas

Tendo em conta as orientações recentes do Governo para a suspensão de grandes eventos até ao final de setembro, foi feita uma nova avaliação, o que levou à decisão de adiar para 2021 a edição deste ano do concurso das Marchas Populares de Setúbal.

O certame mantém, no próximo ano, a Grande Marcha vencedora, com o tema “Setúbal é um Tesouro”, com letra de José Condeça e música de Carlos Pinto, interpretada pela eleita Madrinha das Madrinhas na edição de 2019, Carla Lança.

As Marchas Populares são um dos maiores eventos de cariz cultural do concelho de Setúbal, com uma tradição ímpar e forte incidência nos valores da cooperação e participação ativa do movimento associativo.