O livro “A Cerejeira da Lua e Outras Histórias Chinesas”, de António Torrado, inspira a peça da companhia lisboeta, destinada a maiores de 4 anos, que conta com Ana Enes e Maria João Trindade na interpretação e manipulação das marionetas.

A “Cerejeira da Lua” confronta o público com a sabedoria oriental em torno da dimensão humana e da importância do sonho.

O jovem imperador Meng-Uóng alimenta o desejo secreto de ir à lua. O aio e mestre do imperador adivinha-lhe o desejo e tenta concretizá-lo, embora sem sucesso, através de diversas formas

Finalmente, o sonho do imperador de ir à lua concretiza-se no puro ato da imaginação, no momento em que fecha os olhos e agarra um bordão de cerejeira.

A sessão de 26 de março, marcada para as 17h00, destina-se ao público em geral e tem entradas a cinco euros para a plateia e quatro para o balcão.

A 27, Dia Mundial do Teatro, há uma apresentação dedicada às escolas, com início às 11h00, de entrada gratuita, mediante inscrição prévia através do contacto telefónico 265 522 127.