17° Muito nublado

Os serviços municipais associados à execução de obras que se encontram a cargo da autarquia garantem a adequada coordenação de equipas de intervenção, não só no domínio das obras a realizar, mas também em equipamentos e habitação social, com vista à promoção da qualidade de vida da população.

Objetivos Estratégicos

  • Garantir a manutenção, construção e reabilitação das edificações, equipamentos, infraestruturas municipais e vias de comunicação
  • Melhorar a gestão das oficinas municipais e do parque de máquinas e viaturas
  • Assegurar a execução das empreitadas e as prestações de serviço, de acordo com os objetivos estratégicos definidos

Serviço Municipais de Obras

A Divisão Administrativa (DIA) é responsável pela contratação de empreitadas de obras públicas e assegura o apoio administrativo, técnico e jurídico à atividade do Departamento de Obras Municipais.

A Divisão de Projetos, Concursos e Empreitadas (DIPCEM), é responsável pela implementação e atualização das redes de estruturas públicas, assegura a elaboração de projetos, a preparação de concursos e o acompanhamento/fiscalização da execução das empreitadas de obras públicas.

A Divisão de Obras por Administração Direta (DIOAD) é responsável pela construção, manutenção e conservação dos Edifícios Municipais e Edifícios de Habitação Pública Municipal e assegura outras obras por administração direta.

A Divisão de Transportes e Equipamentos Mecânicos (DITEM) assegura a gestão e manutenção da frota municipal, bem como, os serviços de transporte com motorista.

A Divisão de Habitação Municipal (DIHAB) assegura a gestão do parque habitacional público municipal, garante a ação de fiscalização municipal do cumprimento do contrato de arrendamento e a promoção da organização de moradores.

A Divisão de Vias de Comunicação (DIVIC) assegura os trabalhos de drenagem de águas pluviais, a execução, manutenção e conservação da rede viária e dos espaços de arranjos exteriores.

O Gabinete de Apoio às Obras nas Freguesias (GAOF) assegura a monitorização da do plano de Obras nas Freguesias.

O Gabinete de Gestão de Infraestruturas de Água e Saneamento (GAGIAS) pela gestão dos sistemas de drenagem pluvial e o acompanhamento e observação do cumprimento dos contratos de concessão com as concessionárias dos Sistemas de Abastecimento de Água e de Drenagem de Águas Residuais.