14° Céu limpo

No âmbito do projeto Memórias, Identidades e Patrimónios, dirigido à população sénior residente em Setúbal, são desenvolvidos passeios de caráter cultural, através dos quais se promove a aquisição de conhecimentos e a descoberta de locais considerados património cultural ou histórico.

Nestas iniciativas pretende-se, ainda, que os participantes visitem locais relacionados com artes e ofícios ligados ao mundo laboral e que fazem parte da história individual de cada pessoa, bem como despoletar a vontade dos participantes em regressar aos locais visitados, com as famílias, de forma a partilhar os conhecimentos entretanto adquiridos.

Podem participar nas atividades dinamizadas no âmbito do Memórias, Identidades e Patrimónios munícipes reformados ou com idade igual ou superior a 65 anos.

As atividades incluem visitas guiadas a museus, monumentos, exposições, unidades fabris, parques naturais e outros locais de interesse cultural.

O projeto, a decorrer desde 2007, resulta do trabalho conjunto da Divisão de Inclusão Social e do Serviço Municipal de Bibliotecas e Museus.