No primeiro espetáculo, a 12, com início às 21h00, jovens músicos da Orquestra Académica Metropolitana, com o Coro da Universidade Nova de Lisboa, interpretam uma das mais belas partituras sacras de Wolfgang Amadeus Mozart.

No Concerto de Natal, com direção de Jean-Marc Burfin, o Fórum Municipal Luísa Todi recebe as “Vesperae Solennes de Confessore”, uma oração musical de louvor em que se destaca o célebre “Laudate Dominum”, além da Sinfonia n.º 41, a última produzida por Mozart, apelidada de “Júpiter”.

O espetáculo, com bilhetes a 3 euros para o balcão e a 4 para a plateia, com João Valeriano como maestro do coro, conta com as participações da soprano Marisa Figueira, da mezzossoprano Joana Nascimento, do tenor Marco Alves dos Santos e do barítono José Bruto da Costa.

Na semana seguinte, a 19, a partir das 21h00, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, conduzida por Leonardo García Alarcón, e o Coro Lisboa Cantat, dirigido por Jorge Carvalho Alves, interpretam a “Oratória de Natal”, de Johann Sebastian Bach, no Grande Concerto de Natal.

Das seis cantatas sacras que compõem a oratória com origem em 1734, o maestro argentino Leonardo García Alarcón, que dirige o concerto, elegeu para o público “O Nascimento de Jesus”, “A Adoração dos Pastores” e “A Adoração dos Reis Magos”.

O espetáculo no Fórum Municipal Luísa Todi, no qual participam a soprano Ana Quitans, a mezzossoprano Maria Luísa Freitas, o tenor Marco Alves dos Santos e o baixo João Fernandes, tem entradas a 14 euros para o balcão e 16 para a plateia.

Os bilhetes para os espetáculos dos dias 12 e 19 podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi, de terça-feira a domingo, das 13h00 às 20h00, ou na bilheteira online www.bol.pt.