O programa de animação em honra de Nossa Senhora da Conceição, festividade com mais de cem anos, que engloba as aldeias da Piedade, de São Pedro e da Portela, incluiu uma quermesse, celebrações religiosas, que se realizaram todos os dias, gastronomia, com petiscos tradicionais nas várias tasquinhas instaladas no recinto, e bailes a garantir animação musical pela noite fora.

“Foram quatro dias de muita animação e com uma boa afluência, sobretudo no dia 14 e no feriado de dia 15 para assistir à missa campal e à procissão de velas em honra de Nossa Senhora da Conceição”, sublinha Ricardo Balugas, presidente da comissão que organiza as festas, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de Azeitão.

Choco frito, cachorros, bifanas e pipis foram alguns dos pitéus degustados no evento que dinamizou um tríduo nos três primeiros dias.

A festa arrancou no dia 12 com uma alvorada, enquanto à noite houve baile com Luís Rosa.

No dia seguinte, 13 de agosto, foi celebrada uma missa e à noite foi proporcionada animação com baile conduzido por João Carlos.

O programa da véspera de feriado começou com uma alvorada e terminou, novamente, com baile com João Tendeiro.

No último dia, 15 de agosto, as festividades incluíram, além de alvorada, uma missa campal, à noite, seguida de procissão de velas em honra da Nossa Senhora da Conceição. As festividades terminaram com um baile a cargo de Manuel Marques.