20° Céu limpo
Elite Model Look | Vencedores

Juliana Pinheiro e Edmilson Tavares foram os vencedores do Elite Model Look Portugal 2019, concurso de modelos que se realizou no dia 14, na Casa da Baía.


Os dois jovens, que se destacaram nos 16 finalistas, oito raparigas e oito rapazes, com idades dos 16 aos 21 anos, representam Portugal na final mundial do Elite Model Look, além de terem obtido um contrato internacional com a agência de moda Elite Paris.

A final nacional do concurso de beleza Elite Model Look, este ano com o mote “Be Your Own Icon”, realizou-se pela segunda vez consecutiva em Setúbal, contando com a presença de dezenas de convidados do mundo da moda e da televisão, como Isabela Valadero e João Catarré.

Com apresentação do modelo, ator e comunicador de televisão Ruben Rua, o evento de moda contou com a participação de Hélio Bernardino, diretor da Elite Lisboa, e Jani Gabriel, modelo e vencedora do Elite Model Look 2005, e com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

Além dos três desfiles de avaliação dos candidatos, a gala final, organizada pela Elite em parceria com o município de Setúbal, entre outras entidades, incluiu um welcome drink, um apontamento musical pela manequim da Elite Lisbon Joana Graça e música a cargo da DJ Vanessa Kokeshi.

Dividido em três momentos distintos, o evento realizado na Casa da Baía teve um desfile inicial com a marca Converse, seguido de desfiles com roupas dos criadores de moda David Catalán e Gonçalo Peixoto.

O Elite Model Look, realizado desde 1983, é o maior concurso de modelos do mundo, ao reunir, anualmente, cerca de 350 mil candidatos nos setenta países em que se realiza.

Cindy Crawford, Linda Evangelista, Naomi Campbell, Alessandra Ambrosio e Gisele Bündchen são alguns exemplos de modelos que iniciaram percursos internacionais após terem participado neste certame de moda.

Em Portugal, o Elite Model Look começou a realizar-se em 1991 e já lançou carreiras de nomes como Soraia Chaves, Ruben Rua, Victoria Guerra e Sofia Aparício.