Mostly Clear

A Câmara Municipal de Setúbal reuniu-se no dia 4, à noite, com moradores do Monte Belo Sul para avaliação e posterior resolução de questões de interesse para o bairro.


A sessão, liderada pelo vereador das Obras Municipais, Carlos Rabaçal, e na qual esteve também o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, juntou duas dezenas de moradores, na Escola Básica do Monte Belo, que falaram principalmente sobre assuntos de índole rodoviário.

A necessidade de reforçar a capacidade de estacionamento automóvel e de melhorar o esquema de circulação com um aumento da segurança rodoviária esteve no centro das preocupações, com o município a assegurar que irá ser estudada a mobilidade do bairro.

Este primeiro encontro no Monte Belo Sul procurou, à semelhança do modelo seguido noutros bairros, ouvir os cidadãos para conhecer melhor os problemas sentidos localmente e, assim, se poder proceder à melhoria do espaço público.

Da reunião saiu a constituição de um grupo formado por moradores que se voluntariaram a trabalhar mais diretamente com a autarquia, indo reunir com técnicos municipais em janeiro para uma visita ao local, com o objetivo de analisar no terreno as situações levantadas pela população e a forma de as corrigir.