Parcialmente nublado
Montras com Arte - Baixa de Setúbal - primeira ação

A iniciativa Montras com Arte regressa à Baixa de Setúbal no dia 10, a partir das 20h00, com intervenções artísticas nas ruas Álvaro Castelões e Antão Girão, no Largo da Misericórdia e na Travessa de Santa Maria.


O projeto municipal, que contemplou uma primeira fase no dia 3, conta com o envolvimento de cerca de duas dezenas de artistas que convertem mais de 40 estabelecimentos comerciais do Centro Histórico setubalense em verdadeiras obras de arte numa galeria a céu aberto, através da pintura dos estores e gradeamentos das lojas.

O “Montras com Arte” procura, de uma forma original, criar uma nova dinâmica de valorização e atração de visitantes ao Centro Histórico sadino para lá do período normal de funcionamento do comércio tradicional local.

Através de diferentes técnicas e estilos artísticos, os artistas intervencionam componentes das lojas que só estão visíveis ao público nos períodos de encerramento dos estabelecimentos e que, frequentemente, são elementos inestéticos e pouco apelativos.

A iniciativa, que conta com momentos de animação de rua, contemplou uma primeira ação nas ruas Augusto Cardoso, Serpa Pinto e Dr. Paula Borba.