21° Céu limpo
Dar de Si Antes de Pensar em Si - exposição 75 anos Rotary Club Setúbal

Uma mostra comemorativa dos 75 anos do Rotary Club Setúbal, inaugurada no dia 7, à tarde, na Casa Bocage, partilha com o público até dia 23 de março memórias do movimento rotário no concelho setubalense.


 

“Dar de Si antes de Pensar em Si” dá título à mostra fotográfica e documental que revela alguns dos momentos mais marcantes dos 75 anos de atividade do Rotary Club Setúbal, que organiza a iniciativa com o apoio da Câmara Municipal.

A exposição, que procura igualmente difundir e defender os valores de solidariedade e cidadania defendido pela organização não-governamental, é também composta por peças que fazem parte da identidade rotária.

O Rotary Club Setúbal, fundado em 1944, integra o Rotary International, organização de prestação de serviços humanitários com mais de 33 mil clubes associados e cuja atividade está difundida em todo o mundo.

A inauguração contou com a presença, entre outros, da governadora do Distrito 1960, Ilda Braz, do presidente do Rotary Club Setúbal, António Chitas, do bispo de Setúbal, D. José Ornelas, e do vereador da Câmara Municipal de Setúbal Carlos Rabaçal.

A exposição “Dar de Si antes de Pensar em Si”, com entrada gratuita, pode ser visitada de terça a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, assim como aos sábados das 14h00 às 18h00.

Antes da inauguração da mostra, que está patente até dia 23 de março na Casa Bocage, a comitiva do Rotary Club Setúbal foi recebida nos Paços do Concelho pelo vereador Carlos Rabaçal.