Exposição literária de Lídia Jorge na Biblioteca Municipal

Uma exposição biobibliográfica dedicada à vida e obra da escritora Lídia Jorge está patente na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal até ao final do mês.


A mostra, realizada no âmbito do projeto municipal “Autor do Mês”, agrega duas dezenas de livros da autoria de Lídia Jorge, pertencentes ao espólio da biblioteca.

“Notícia da Cidade Silvestre”, “A Costa dos Murmúrios”, “O Dia dos Prodígios” e “Vento Assobiando nas Gruas” são algumas das obras da escritora portuguesa reconhecida pela versatilidade literária, com a publicação de romances, contos, ensaios e textos para teatro.

A mostra, que inclui a exibição de um vídeo sobre a biografia de Lídia Jorge, pode ser visitada até 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 19h00, e ao sábado, das 14h00 às 19h00.

Lídia Jorge, nascida em Loulé em 1946, é professora do ensino secundário e publica regularmente artigos na imprensa.

O tema da mulher e da sua solidão é uma preocupação central da obra desta autora, que foi distinguida com o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, em 2003, e com o Prémio FIL de Literatura em Línguas Românicas, em 2020.