O Mergulho Motard Solidário, realizado n dia 1 de janeiro, na Praia da Figueirinha, visou angariar fundos para a Associação Nacional de Cuidadores Informais

Um mergulho solidário nas águas da Praia da Figueirinha, no dia 1 de janeiro, sensibilizou para a realidade dos cuidadores informais, numa iniciativa que contou com a participação de mais de duas centenas de pessoas.


O Mergulho Motard Solidário, na terceira edição, levou, além de motards, pessoas que cuidam ou cuidaram de forma regular ou permanente de familiares e outros cidadãos em situação de dependência a juntarem-se no apoio à atividade da Associação Nacional de Cuidadores Informais, ação que contou com a presença do vereador com o pelouro dos Direitos Sociais, Pedro Pina.

Muitos aproveitaram o bom tempo para mergulhar e chamar atenção para esta iniciativa, organizada com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e do Moto Clube de Setúbal, de angariação de receitas que revertem inteiramente para aquela associação.

“O objetivo é canalizar este dinheiro para promover iniciativas que proporcionem um pouco de normalidade à vida dos cuidadores informais”, adianta João Raposo, que já foi cuidador de uma pessoa em situação de dependência e organiza o evento desde 2019.

A iniciativa do dia 1 de janeiro foi uma chamada de atenção para esta iniciativa de angariação de fundos, que continua em curso até ao final do mês.

A contribuição pode ser feita com a aquisição de t-shirts e camisolas disponíveis para venda na página de Facebook do evento Mergulho Motard Solidário.