O queijo e os enchidos repartiram a atenção do muito público presente na segunda edição desta iniciativa, realizada regularmente entre as 10h00 e as 18h00, tal como outros produtos da doçaria regional, como o mel da Arrábida, compotas, licores e delícias caseiras, como empadas e bolos.

O artesanato esteve igualmente em destaque no “Mercadinho do Moinho” no dia 23, com a exposição e venda de um conjunto de peças decorativas, como jarras e azulejos pintados à mão, bem como artigos de refeição fabricados em barro e outros artigos típicos de Setúbal, como sardinhas e golfinhos.

O certame serve igualmente de pretexto para os visitantes conhecerem aquele equipamento de lazer e a história ligada ao antigo funcionamento do edifício. Ali, há também exposições a ver, com imagens de fauna e flora local e apetrechos associados ao processo de moagem de cereais.

Além da oportunidade de conhecer e adquirir alguns dos artigos produzidos na região, os visitantes podem ainda ter contacto com algumas das atividades de turismo de natureza dinamizadas no Moinho de Maré da Mourisca, bem como desfrutar de momentos de lazer na área de cafetaria disponível no Moinho de Maré.

O certame, com entrada gratuita, é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal, do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, da Junta de Freguesia do Sado e da Reserva Natural do Estuário do Sado, com o apoio da Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra.

A próxima sessão do “Mercadinho do Moinho”, iniciativa na qual são dinamizadas atividades de pinturas faciais para crianças, realiza-se a 30 de março.