Setúbal Território Intercultural - Encontro Protocolos e Organizações de Eventos

 As áreas do protocolo e da organização de eventos estiveram em análise num seminário dirigido a elementos de associações de imigrantes do concelho, realizado no dia 19 de outubro, na Casa da Baía, no âmbito do programa Setúbal, Território Intercultural.


O encontro “Protocolos e Organizações de Eventos” – medida integrante da área “Capacitação e Formação”, realizado no âmbito do PMIM – Plano Municipal para a Integração de Migrantes, do programa Setúbal, Território Intercultural, foi dinamizado pela Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto.

O encontro, direcionado aos corpos dirigentes de associações de imigrantes do concelho, registou as participações de 4AS – Associação de Angolanos e Amigos de Angola, Associação Cultural Busuioc dos Cidadãos Moldavos da Península de Setúbal, Associação da Comunidade Angolana de Setúbal, Associação de Imigrantes Romenos “Mica Romanie”, Centro Cultural Africano e Associação de Imigrantes dos Países de Leste.

A próxima ação a desenvolver no âmbito do PMIM decorre dia 26 de outubro, entre as 10h00 e as 13h00, na Casa da Baía, subordinada ao tema “Programas de Financiamento e Técnicas de Pesquisa”.

O Plano Municipal para a Integração de Migrantes 2018-2020, que define a estratégia de atuação da Câmara Municipal de Setúbal nesta área, resulta da aprovação, no âmbito do FAMI – Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, do programa Setúbal, Território Intercultural, que contempla uma fase de conceção, já realizada, e outra de implementação, em curso, até 31 de agosto de 2020.