Personalidades ligadas ao desporto e clubes de Setúbal que se destacaram ao longo da época ou da carreira são distinguidas numa gala a realizar, em moldes especiais, a 29 de maio, a partir das 20h30, no Fórum Municipal Luísa Todi.


A Gala do Desporto de Setúbal, de consagração e reconhecimento do mérito desportivo em várias esferas de atuação e atividade, premeia os campeões nacionais e internacionais individuais e coletivos em várias modalidades da última época.

Nesta quinta edição, são igualmente homenageados, com prémios especiais, os atletas que conquistaram apuramentos para os Jogos Olímpicos e também aqueles que subiram ao pódio em competições internacionais.

Novidade é a atribuição do prémio especial “Setúbal Treina em Casa”, para distinguir um conjunto de um conjunto de entidades que contribuíram para que os setubalenses se mantivessem ativos durante o confinamento.

Destaque, igualmente, para o novo troféu “Vidas que Inspiram Desporto”, um reconhecimento a todos aqueles que fazem da atividade desportiva uma filosofia de vida e que constitui uma inspiração para outros.

Outro dos motivos de interesse desta cerimónia é a atribuição das distinções “Jogadora da Década” e “Prémio Carreira”, os quais homenageiam dois importantes nomes do desporto setubalense.

As limitações da pandemia impuseram mudanças a muitos atletas, no que respeita a hábitos de treino regulares ou no acesso a espaços de prática desportiva, pelo que as conquistas enaltecidas pelo município ganham, este ano, particular relevância.

A V Gala do Desporto de Setúbal é organizada pela Câmara Municipal e, em virtude da limitação de lugares disponíveis na sala devido às restrições sanitárias motivadas pela pandemia de Covid-19, é transmitida em live streaming.