11° Céu limpo

Museu de arte urbana ao ar livre, com obras do escultor João Limpinho.

Constituído por 16 peças escultóricas, feitas a partir de sucata industrial recolhida na região, o Museu Está na Rua – Núcleo Museológico Urbano da Bela Vista promove a requalificação urbana através de um projeto cultural inovador.

O museu, aberto a todos os públicos e que contribui para a melhoria da imagem do bairro da Bela Vista, concretiza o potencial educativo da Cultura, promove a qualidade de vida das pessoas e preserva as memórias coletivas da vivência industrial de Setúbal.

O projeto inclui as visitas guiadas “Descobrir o Museu Está na Rua!”, que propõem percursos temáticos adaptados a diferentes faixas etárias. As visitas realizam-se mediante marcação prévia e inclui participação em ateliers relacionados com as esculturas.

O plano de ações inclui, igualmente, o Festival da Primavera, dedicado à pintura periódica das peças da escultura “Metamorfose”, que integra o núcleo museológico. A iniciativa é desenvolvida juntamente com escolas de 1.º ciclo da rede escolar do concelho.

No âmbito do Museu Está na Rua é desenvolvido, também, o Nova Viagem, festival bienal de artes urbanas com fusão de diferentes expressões artísticas, nomeadamente pintura de painéis amovíveis da pela escultórica “Plano-Sequência”.

O evento destina-se a jovens e é desenvolvido com a colaboração de alunos do 3.º ciclo e do Ensino Secundário.

Contactos
Centro de Interpretação O Museu Está na Rua
Biblioteca Pública Municipal – Polo da Bela Vista
Rua do Moinho, n.º 5
2910-241 Setúbal

Marcação de visitas guiadas
Tel.: 265 751 003 | 910 718 473
museuestanarua@mun-setubal.pt