O certame, organizado pela Câmara Municipal em parceria com a APPACDM de Setúbal, de entrada gratuita, conta, nesta edição, com a participação de todos os centros de atividades ocupacionais da instituição particular de solidariedade social.

A festa, com início às 10h30, começa com a história dramatizada “O Homem do Saco”, com texto de José Jorge Letria, a que se segue a oficina de percussão “In’Bate”, pelo Centro Virgílio Lima.

O programa do “Natal com Todos” reserva ainda, na parte da manhã, os apontamentos “Espiral”, pelo Grupo de Animação CAO4, e “Momentos de Talento”, pelo Grupo de Dança CAO3.

O certame continua na parte da tarde, às 14h00, com a abertura da exposição “Sou o Espelho do Meu Centro”, com pinturas, desenhos, colagens, fotografias e instalações, resultantes de uma mistura de diferentes linguagens.

A mostra, patente no Museu do Trabalho Michel Giacometti até 28 de janeiro, é constituída por trabalhos elaborados com recurso a materiais reciclados, promove o trabalho artístico de pessoas com deficiência.

Seguem-se as ações “Músicas que contam histórias no Museu”, com acompanhamento à viola por Albano Almeida, “Diverte-te e Dança”, pelo Grupo de Dança CAO1, “Vozes de Luz”, pelo Grupo Musical CAO5, e apontamentos poéticos.

O “Natal com Todos” inclui ainda, a partir das 16h00, a festa de encerramento do XVIII ExpressArte, encontro de expressões artísticas com programa dinamizado entre os dias 10 de novembro e 7 de dezembro.

A sessão, com a presença de entidades participantes no festival provenientes dos concelhos de Setúbal, Palmela, Moita e Montijo, propõe a atuação musical “Bombo’Sapiens”, pelo Grupo de Percussão do CAJ.