Concerto de Ano Novo | Orquestra Metropolitana de Lisboa

A Orquestra Metropolitana de Lisboa sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi, a 2 de janeiro, às 17h00, para interpretar obras alusivas às festividades de Ano Novo.


O tradicional Concerto de Ano Novo, dirigido pelo maestro Pedro Neves, apresenta um programa constituído por obras de alguns dos mais representativos compositores internacionais do século XIX e XX.

A abertura faz-se com “Morcego” e “Vozes da Primavera”, do austríaco Johann Strauss II, seguindo-se “Divertimento”, de Leonard Bernstein.

O espetáculo de boas-vindas a 2022 inclui ainda “A Vida de Artista”, “Pizzicato-Polka”, “Bauern-Polka”, “Tritsch-Tratsch-Polka” e “Danúbio Azul”, de Strauss II, “Valsa Triste”, de J. Sibelius, e “Valsa das Flores” (O Quebra-Nozes), de Tchaikovsky.

Os bilhetes para o espetáculo, a 14 euros para a plateia e a 12 para o balcão, estão à venda no Fórum Municipal Luísa Todi ou online em www.bol.pt.

Além do uso de máscara, o acesso a eventos no Fórum Municipal Luísa Todi depende, atualmente, no caso dos maiores de 12 anos, da apresentação de certificado digital covid-19 com o esquema de vacinação completo há pelo menos 14 dias ou de comprovativo de teste negativo.