Cetóbriga Chamber Choir | Convento ConVida

O ciclo Convento ConVida prossegue em setembro e outubro com um conjunto de concertos de música erudita, na Igreja de Jesus, em Setúbal, numa organização da Câmara Municipal.


Nas manhãs de sábado, sempre a partir das 11h30, a Igreja de Jesus apresenta uma programação diversificada, que alia atuações de artistas conceituados a nível nacional com projetos de artistas e entidades locais.

O ciclo Convento ConVida proporciona concertos de música de câmara vocais e instrumentais, com um vasto reportório que congrega séculos de música erudita, desde a música antiga até ao período contemporâneo.

Em setembro, no dia 3, atua o Ateliê de Ópera de Setúbal, com o barítono Luís Carlos Figueiras, acompanhado ao piano por Eduardo Jordão.

Segue-se, a 10, “Cordas Com Voz”, com Mafalda Vilan, violino e soprano, e Victor Castro, guitarra.

As Comemorações Bocagianas 2022 trazem, a 17, “Os Contemporâneos de Bocage”, concerto interpretado pelos solistas da Orquestra de Câmara de Sintra, com a participação especial do TOMA.

A programação de setembro encerra, a 24, com o “Concerto para as Famílias – Primeiros Sopros de Outono”, com Filipe Freitas, oboé, Jorge Camacho, clarinete, e Lurdes Carneiro, fagote.

Em outubro, a 1, o Ateliê de Ópera de Setúbal regressa à Igreja de Jesus, desta vez com a contralto Xana Simões, acompanhada ao piano por Eduardo Jordão.

A 8, a atuação está a cargo do Cetóbriga Chamber Choir, que volta no dia 22 para um novo concerto em que partilha o palco com a Orquestra de Câmara Cetóbriga e Silvestre Fonseca, guitarra.

A última apresentação de outubro, a 29, é dedicada às famílias, com a atuação dos Clarinetes de Santiago.

Os bilhetes para os eventos do Convento ConVida, à venda no Museu de Setúbal/Convento de Jesus, têm o custo de cinco euros.

 

Documentos Relacionados