17° Possible Light Rain
Comemorações Bocagianas - Orquestra Ligeira do Exército

A Orquestra Ligeira do Exército atuou, no dia 13, à noite, na Praça de Bocage, em concerto que marcou o início das comemorações do Dia do Exército 2019, a realizar na cidade sadina entre setembro e outubro.


 

A formação musical militar, a celebrar quatro décadas de existência, atraiu cerca de um milhar de pessoas à emblemática praça setubalense para assistir a um espetáculo, com perto de duas horas, que também integrou as Comemorações Bocagianas 2019, promovidas pela Câmara Municipal de Setúbal.

No concerto, a Orquestra Ligeira do Exército, composta por instrumentistas de sopro e percussão, incluindo dois vocalistas, dirigida pelo sargento-chefe Cândido Ameixa, apresentou um reportório de pop e rock português e estrangeiro.

O espetáculo, oferecido à cidade pelo Exército português, contou com a presença, entre outras individualidades, do vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Manuel Pisco, e, em representação do Estado-Maior do Exército, o major-general Figueiredo Feliciano.

O concerto pela Orquestra Ligeira do Exército deu início ao programa comemorativo do Dia do Exército 2019, data que se cumpre a 26 de outubro, o qual propõe, entre os dias 23 e 27 de setembro, a iniciativa “O Exército junta-se à Escola”.

O programa continua em outubro, com atividades entre os dias 19 e 27, incluindo palestras, sessões literárias, eventos desportivos, um espetáculo equestre e cerimónias protocolares e religiosas, a par de exposições e demonstrações militares.

Destaque para uma celebração eucarística, na Igreja de São Julião, no dia 27, às 10h30, com transmissão em direto na RTP 1, seguida de uma cerimónia no Largo José Afonso, às 12h00, com desfile e parada militar na Avenida Luísa Todi.