“A História do Fado… Como Nunca Ninguém a Contou!”, musical pelo Grupo de Teatro Perpetuus.

A história do fado foi contada pelo Grupo de Teatro Perpetuus, da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, na noite de 4 de fevereiro, num espetáculo realizado em Azeitão, concelho de Setúbal.


Numa sala completamente cheia, na sede da Perpétua Azeitonense, a peça musical “A História do Fado… Como Nunca Ninguém a Contou!”, com música ao vivo, abordou a evolução da canção tradicional portuguesa, com encenação de Carlos Zacarias e direção musical do maestro Duarte Zacarias.

O primeiro ato consistiu numa fantasia com a personificação dos instrumentos, a viola e guitarra, no qual também se e discutiu a origem geográfica do fado, enquanto no segundo foi abordado o drama da Severa, com uma recriação de época na qual se contaram algumas histórias da Lisboa do século XIX, de forma pedagógica e sempre abordando o fado.

A peça, que teve o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de Azeitão, entre outras entidades, juntou no palco o elenco adulto do Grupo de Teatro Perpetuus e alunos da escolinha de teatro da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, num total de quase 30 pessoas.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril