Fénix

“Fénix”, peça da autoria de Matilde Trocado e de Artur Guimarães, inspirada em histórias reais de adição, sobrevivência, recaída e superação, apresenta-se nos dias 9 e 11 no Fórum Municipal Luísa Todi.


A peça é um musical que “mostra que é possível recuperar da toxicodependência, que é possível renascer das cinzas”, como assinala a FAROL ATT – Associação para o Tratamento das Toxicodependências, que dirige a produção do espetáculo.

A partir de histórias de vida de 12 ex-toxicodependentes, a peça demonstra que, “para lá das cicatrizes, das falhas, dos erros cometidos, é sempre possível recomeçar”.

O nome da peça é inspirado no pássaro lendário da mitologia grega que morre e renasce das próprias cinzas.

“Fénix, estreado em janeiro de 2022 em Lisboa, com o apoio do Ministério da Cultura e com o Alto Patrocínio do Presidente da República, tem música de André Galvão, no baixo, de António Andrade Santos, nos teclados e guitarra portuguesa, de Artur Guimarães, no piano, de João Teixeira, na guitarra, de João Valpaços, no violoncelo, e de Tom Neiva, na bateria.

Em palco estão os atores Bruno Madeira, Carlos Martins, Diana Castro, Fernando Gomes, Fernando Nobre, Irma, João Duarte Costa, José Lobo, Rafael Barreto, Rita Ribeiro, Sofia Nicholson e Teresa Macedo.

A peça é apresentada no Fórum Municipal Luísa Todi no dia 9 às 21h30 e no dia 11 às 17h00.

Os bilhetes, à venda na bilheteira do Fórum Luísa Todi ou em www.bol.pt, custam 25 euros.

A verba angariada reverte para a construção das novas instalações do FAROL ATT.