Angélica André – nadadora de águas abertas

A nadadora de águas abertas Angélica André, em entrevista à Câmara Municipal de Setúbal, diz-se preparada para lutar pelo apuramento olímpico na competição a realizar em Setúbal nos dias 19 e 20 de junho.


A entrevista concedida ao município pela nadadora portuguesa Angélica André enquadra-se na realização, em Setúbal, da FINA Marathon Swimming Olympic Games Qualification Tournament 2021.

Angélica André – nadadora de águas abertas

“Vou dar o meu melhor!”

Angélica André é uma das nadadoras de águas abertas portuguesas a tentar o apuramento olímpico em Setúbal, no próximo dia 19, a partir das 16h00. A atleta conhece bem o circuito, tendo já por várias vezes competido em Setúbal, e admite que esse possa ser um trunfo perante as adversárias. Sente que está bem preparada para a prova e adianta que, apesar da anormalidade da época que se vive, conseguiu trabalhar mais tendo em vista os Jogos Olímpicos de Tóquio. Promete dar o melhor para estar no Japão.

Tem tido boas prestações em Setúbal e esta é uma prova que conhece bem. São vantagens nesta competição?

Acaba sempre por ser vantajoso porque já conheço o circuito, mas cada prova é uma prova.

Considerando que os Jogos Olímpicos vão ser um ano mais tarde e que este último ano foi tão diferente e atípico, quer em termos de competições quer em termos de treinos, como é que lidou com toda a situação, tanto física como psicologicamente?

O facto de os jogos serem um ano mais tarde serviu para ter mais um ano para trabalhar e melhorar. Quanto ao resto, apesar de ser uma situação anormal, acho que consegui lidar bem ao focar-me no mais importante e nos aspetos positivos.

Tendo em vista as adversárias, como antevê a prova?

Acho que vamos todas com o mesmo objetivo e a única coisa que posso garantir é que vou dar o meu melhor!