21° Vento e muito nublado

Setúbal assistiu, no dia 24, à chegada do Pai Natal e ao espetáculo de inauguração das iluminações de Natal, no início do programa Setúbal Christmas Fest, a decorrer até 6 de janeiro.


O Pai Natal chegou no Largo da Misericórdia ao início da tarde e seguiu em arruada acompanhada por centenas de pessoas até ao Parque do Bonfim, onde ouviu os desejos dos mais pequenos para esta quadra.

O cortejo até à Casa do Pai Natal, que contou com a participação da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e da embaixadora do Setúbal Christmas Fest, a apresentadora de televisão Maya, seguiu depois para o coreto da Avenida Luísa Todi onde decorreu o concerto “Christmas Brothers”, pela United Visionary Arts.

Uma multidão concentrou-se nesta zona da cidade, que recebe uma árvore de Natal com o recorde de 34 metros de altura, onde foram oficialmente ligadas ao final da tarde as iluminações natalícias espalhadas por vários locais da cidade.

O programa do Setúbal Christmas Fest inclui o habitual Mercado de Natal, que também foi inaugurado no dia 24, com venda de artesanato e produtos de gastronomia na Praça de Bocage, disponível até 24 de dezembro, diariamente das 10h00 às 19h00.

O mercado, dinamizado com o apoio da associação ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, inclui um insuflável para os mais novos.

Mesmo ao lado da Praça de Bocage, pelas ruas da Baixa, realizam-se animações itinerantes, em dezembro, nos dias 1, 2, 8 e 9 e entre 15 e 24. As atividades, nas quais se incluem a Fábrica de Brinquedos do Pai Natal no Largo da Misericórdia, decorrem entre as 15h00 e as 19h00, com exceção do dia 24, em que terminam às 16h00.

Uma das principais atrações do programa natalício deste ano é o Natal no Parque, feira de diversões e espetáculos localizada no Parque do Bonfim, onde funciona uma pista de gelo com 250 metros quadrados.

Os preços para patinar variam entre os 3 e os 5 euros para períodos de 20 e de 50 minutos, respetivamente, para crianças até aos 12 anos. Maiores de 12, incluindo adultos, pagam entre 4 e 6 euros, conforme as opções recaiam entre períodos de 20 ou de 50 minutos.

O Natal no Parque inclui muitos mais aliciantes, como a Casa do Pai Natal, de entrada gratuita, a Mini Disco, discoteca para os mais novos, com bilhetes de 2 euros até aos 12 anos de idade e de 3 para o restante público.

O Parque do Bonfim acolhe, igualmente, várias diversões ecológicas, como arborismo, carrossel, mini roda-gigante e insufláveis, destinadas apenas a crianças até aos 12 anos e com entradas sempre a 2 euros.

Além de uma Zona Lounge, para descansar um pouco de todas as atividades propostas, e da Christmas World Boardgames, área de acesso apenas a maiores de 6 anos e destinada a sessões de jogos de tabuleiro, o Natal no Parque reserva, ainda, um pequeno comboio que fará um circuito pelo Parque do Bonfim.

As viagens de crianças até aos 12 anos custam 1 euro, enquanto, a partir dessa idade, os bilhetes têm o valor de 2 euros.

O Natal no Parque funciona, aos dias de semana, entre as 15h00 e as 21h30, e, aos fins de semana, das 10h00 às 22h00. Nos dias 24 e 31 de dezembro fecha mais cedo, às 16h00, e está encerrado ao público nos dias de Natal e de Ano Novo.

O programa do Parque do Bonfim reserva, também, vários espetáculos infantis, desenvolvidos especificamente para Setúbal, com várias referências ao concelho.

Os espetáculos, de entrada livre, realizam-se às 15h00 e às 18h00, em dezembro, nos dias 1, 2, 8, 9, 15, 16, 22 e 23.

O Setúbal Christmas Fest, iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal com implementação do projeto Best Emotions, que tem como media partners o Correio da Manhã e a CMTV, conta com os apoios do comércio local e da União das Freguesias de Setúbal.

 

Documentos Relacionados