Mercado de Natal

Uma feira e um mercado no qual se encontram boas ideias para presentes, além de música, teatro, dança e muita animação são destaques do Natal em Setúbal, a decorrer até 8 de janeiro.


O Mercado de Natal, na placa central da Avenida Luísa Todi, junto do coreto, continua aberto das 10h00 e as 19h00, com exceção dos dias 24 e 30, em que funciona das 10h00 às 13h00, e a 25 de dezembro e 1 de janeiro, nos quais se encontra encerrado.

Produtos regionais e artesanato, incluindo gastronomia, peças de vestuário e bijutaria, fazem parte da oferta nos cerca de 30 expositores montados no mercado, que conta ainda com a “Casinha do Pai Natal”, onde é possível tirar fotografias numa moldura natalícia.

No Largo José Afonso, a Feira de Natal conta com vários equipamentos de diversão para toda a família, incluindo uma pista de gelo sintética, uma zona de alimentação e outra de exposição de artesanato e produtos regionais, podendo ser visitada de segunda a quinta-feira entre as 15h00 e as 22h30 e de sexta-feira a domingo com o horário alargado até às 24h00.

As exceções são o dia de Natal, no qual está encerrado, e os dias 25 e 1, quando funciona entre as 15h00 e as 23h00. Na passagem de ano novo, a feira funciona até às duas da manhã.

Também os Paços do Concelho, edifício-sede da Câmara Municipal de Setúbal, está de “portas abertas ao Natal” para visitas de segunda a sexta-feira das 09h00 às 20h00 e aos sábados, domingos e feriados das 15h00 às 19h30.

A iniciativa recupera a tradição do envio da carta com os desejos ao Pai Natal, que as crianças podem colocar no marco de correio natalício situado no interior do edifício.

Até 8 de janeiro, há muito mais para ver e fazer no Natal em Setúbal.

Hoje, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, o Coral Luísa Todi estreia “Viva la Vida”, produção que pretende homenagear a vida e a importância de saber viver em harmonia e em paz.

Amanhã, às 15h00, o TOMA – Teatro Oficina Multi Artes apresenta a animação itinerante “Razão de o Pai Natal ter barbas brancas” na Avenida Luísa Todi e no Mercado do Livramento, seguindo-se, às 16h00, nos mesmos locais, a “Battle: avós e netos”.

O programa, que pode ser consultado nesta ligação, encerra às 18h00 de 6 de janeiro, quando os grupos corais alentejanos “Os Amigos do Independente” e “Os Amigos dos Sadinos” cantarem as Janeiras nos Paços do Concelho.