Jogos didáticos, uma oficina sobre alimentação saudável e um almoço-convívio animaram o evento, dinamizado por moradores dos cinco bairros abrangidos pelo Nosso Bairro, Nossa Cidade, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, que teve lugar na Bela Vista.
Os jogos, sobretudo dirigidos às crianças, decorreram no exterior das instalações do Nosso Bairro, Nossa Cidade e tiveram a orientação de dois alunos da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal.
Já a oficina sobre alimentação saudável, que foi conduzida por uma professora da Escola Superior de Saúde para esclarecer as dúvidas colocadas pelos moradores, foi dividida em duas sessões, uma dirigida a adultos e outra para crianças e jovens.
Após as sessões de esclarecimento, foi promovido um convívio entre todos os participantes ao som de música ambiente.
De seguida, foi servido um almoço saudável, com uma cachupa especial confecionada por uma moradora das Manteigadas, além de sobremesas igualmente preparadas por residente locais.
O projeto Saúde no Bairro contou com as parcerias da Unidade de Cuidados com a Comunidade (UCC) do Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida, da delegação de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa, da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal e da Junta de Freguesia de S. Sebastião.
Estas entidades reúnem regularmente com o grupo de moradores representantes dos locais envolvidos no Nosso Bairro, Nossa Cidade, território constituído por Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Quinta de Santo António e Manteigadas, com o objetivo de definição, programação e apoio às ações a desenvolver.
O programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, lançado em 2012 pela Câmara Municipal de Setúbal, dinamiza, com o envolvimento direto dos moradores, um conjunto de ações e iniciativas de melhoria do território e de aumento da qualidade de vida das populações.