Com o lema “3 anos de organização de moradores”, o encontro exalta a participação ativa dos moradores das zonas intervencionadas pelo programa municipal, concretamente os bairros da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Quinta de Santo António e Manteigadas.

A sessão, com início marcado para as 17h00, conta com as atuações do grupo de dança “Mudar o Olhar” e do grupo musical “Os Paganinus”, momento que antecede a intervenção do vereador da Câmara Municipal de Setúbal Carlos Rabaçal, relativamente à forma como tem decorrido o programa e qual o seu impacto junto das comunidades.

Segue-se um debate relativo às próximas iniciativas promovidas pelos moradores, nomeadamente as propostas apresentadas no âmbito do 2.º Encontro Nosso Bairro, Nossa Cidade. As intervenções ficam a cargo dos relatores, eleitos pelos restantes moradores, em representação do bairro.

A sessão inclui ainda o visionamento de um filme relativo aos três anos passados desde a criação do programa, a que se seguem intervenções do presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, e da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

A união de esforços em torno de uma causa comum é o desígnio do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, que, ao longo de três anos, já dinamizou várias operações de beneficiação de habitações e atividades que promovem o convívio multicultural.

A sessão pública a realizar no dia 28 é mais um exemplo do espírito de intervenção ativa que está a ser desencadeado pela população no âmbito do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, programa que assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelas próprias pessoas, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.