Mais de duas centenas de pessoas, de todas as idades, participaram nas atividades do “Desporto na Rua”, uma das iniciativas dinamizadas no âmbito deste programa da Câmara Municipal de Setúbal, que envolve moradores, associações, coletividades e técnicos da Autarquia.

Às primeiras batidas dos ritmos africanos que ecoaram no “Bairro Amarelo”, mais pessoas saíram para a rua e juntaram-se à festa que decorreu numa área da Avenida Francisco Fernandes. Outros preferiram a comodidade do lar, para assistirem das janelas a uma animação que “mexeu” com a Bela Vista.

Twist, afrodance, funaná, quizomba, breakdance e kuduro foram as danças africanas que fizeram parte da atividade de demonstração, largamente experimentadas por miúdos e graúdos de diferentes origens culturais, que não se inibiram de mostrar as suas qualidades na dança.

Mas a festa não foi só feita de dança. A tarde de dia 13 teve também atividades desportivas, com atletismo, street basket, gincanas de bicicletas, ténis de mesa, voleibol, futevolei e ainda modalidades de desporto adaptado.

O elevado número de interessados em participar nas várias ações organizadas levou mesmo a que, na atividade de futebol de rua, em vez do previsto circuito de perícia e pequenos jogos, se realizasse um minitorneio de oito equipas de três elementos.

Estiveram envolvidos na dinamização do “Desporto na Rua”, realizado entre as 15h00 e as 18h00, a Junta de Freguesia de São Sebastião, o Grupo Desportivo “Os Amarelos”, o Scalipus Clube de Setúbal, o Clube de Futebol “Os Sadinos”, o Núcleo Bicross de Setúbal, a Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, a Associação de Paraquedistas de Setúbal, o Clube de Ténis de Mesa de Setúbal e a ACM de Setúbal.