Nova direção do Vitória - tomada de posse

A nova direção do Vitória Futebol Clube tomou posse no dia 20, ao início da noite, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em cerimónia na qual a presidente da Câmara Municipal de Setúbal salientou a permanente disponibilidade para apoiar a instituição sadina.


A nova direção do Vitória Futebol Clube, eleita a 17 de janeiro, é presidida por Paulo Gomes, que alcançou um total de 875 votos. O novo presidente derrotou os outros quatro candidatos, Vítor Hugo Valente, com 731 votos, José Dias Mendes, 332, Pedro Gaiveo Luzio, 246, e Chumbita Nunes, 181 votos.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, ao destacar a “enorme vitalidade associativa do Vitória”, saudou os recém-eleitos órgãos diretivos e frisou que o clube sadino “precisa de gente empenhada” num momento em que “o que mais importa é encontrar soluções”.

Nesta matéria, apontou a importância de procurar soluções “para alcançar mais e melhores sucessos desportivos, para que o Vitória tenha cada vez maior implantação e ligação à cidade e para os problemas complexos que estão em cima da mesa de quem vai continuar a dirigir a grande família vitoriana”.

Em matéria de colaboração, Maria das Dores Meira reafirmou que a Câmara Municipal de Setúbal estará sempre “disponível para, na rigorosa medida das capacidades e competências legais do município, apoiar o Vitória, sempre no devido respeito pelas decisões dos associados”.

O presidente do Vitória Futebol Clube, Paulo Gomes, manifestou a ambição e o compromisso para o triénio 2020-2023. “A organização e a logística são essenciais na minha formação [professor de matemática] e, nestes aspetos, pretendo fazer a diferença para tornar o Vitória num clube organizado, mais digno e moderno.”

O novo líder vitoriano vincou ainda que a Câmara Municipal de Setúbal tem sempre a porta aberta. “O Vitória e a cidade cruzam-se no tempo e na história e, por isso, contamos com a autarquia para ser o nosso parceiro principal e ajudar-nos a escrever a história vitoriana.”

Além de Paulo Gomes, fazem parte da nova direção do Vitória Futebol Clube Sérgio Casal, Luís Jacob, João Martins, Aldo Nascimento, Bruno Rodrigues, Rogério de Sousa, José Fidalgo, Gabriel Rodrigues, Paulo Pedro, Cristina Augusto, António Ramos e Alexandre Aleluia.

A Mesa da Assembleia-Geral é constituída por Cândido Casimiro, presidente, José Luís Barão, Jorge Lobato e Mário Gil, enquanto o Conselho Fiscal e Disciplinar é composto por João Martins, presidente, Joana da Costa, Fernando Cunha, Américo Gaspar e Mário Salvado.

Já o Conselho Vitoriano é formado por Álvaro Piteira, Luís Fernandes, Valter Gomes, Pedro Pereira, José Madureira Lopes, Carlos Romão, Gonçalo Teixeira, Ilídio Duarte, Mário dos Santos e João Guerreiro.