Bairro da Quinta dos Vidais

As condições de conforto do conjunto de edifícios de habitação municipal da Quinta dos Vidais, na zona do Viso, são reforçadas numa empreitada de perto de 200 mil euros para a execução de diversos trabalhos de conservação.


A operação urbanística liderada pela Câmara Municipal, a iniciar a 9 de dezembro com trabalhos preparatórios, centra ações na substituição das atuais coberturas dos edifícios, constituídas por telhas de fibrocimento, que, além de obsoletas, têm originado infiltrações no interior das habitações.

Assim, neste investimento de 191 mil e 117,78 euros, são colocadas novas coberturas no conjunto de edifícios de habitação municipal da Quinta dos Vidais, designadamente chapas com isolamento térmico, uma solução mais recente e que se traduz em mais conforto para os munícipes.

A empreitada, com conclusão prevista para março, inclui ainda a impermeabilização e reperfilamento de caleiras de escoamento, assim como o tratamento de juntas de dilatação, a substituição de tubos de queda de águas pluviais e a reparação de fachadas, incluindo pinturas.