29° Céu limpo
Portal Turismo Visit Setúbal

O universo turístico de Setúbal ganhou um novo portal, o visitsetubal.com, página de internet apresentada oficialmente a 22 de janeiro, em Madrid, Espanha, na abertura da FITUR – Feira Internacional de Turismo.


Com a marca “Setúbal é um Mundo” a servir de catalisador dos conteúdos, o visitsetubal.com, totalmente produzido pela Câmara Municipal, sugere ao visitante uma viagem por áreas que mais marcam o quotidiano do concelho.

“Natureza” divulga recursos naturais como Serra da Arrábida, Estuário do Sado praias e espaços verdes, “Sabores” parte à descoberta da rica gastronomia local e “Aventura” centra-se em desportos ou práticas como voo livre, stand up paddle, escalada, mergulho e observação de golfinhos.

As grandes temáticas do portal incluem, também, “Cultura”, de divulgação das salas de espetáculos, espaços museológicos, património e arte nas ruas do concelho, e “A Região”, para apresentação do território, incluindo a cidade setubalense, as vilas de Azeitão e, até, as relações internacionais que o município mantém com outros locais do mundo.

Com vários conteúdos de atualização dinâmica, o novo portal do turismo setubalense faculta contactos para dormidas, sugere locais para comer, divulga atividades para fazer e propõe roteiros turísticos subordinados a determinados temas e adaptados aos diferentes períodos do ano, casos de “Baixa da Cidade”, “Arrábida e Praias”, “Azeitão” e “Mourisca e Estuário do Sado”.

O visitsetubal.com, disponível, de momento, em português, inglês e espanhol, vai conhecer em breve versões traduzidas também para francês e alemão.

Com vários conteúdos multimédia carregados, reúne, ainda, uma agenda com os principais eventos agendados para o concelho.

O portal foi apresentado oficialmente a 22 de janeiro, no dia de abertura da FITUR, a decorrer em Madrid até dia 26, no qual Setúbal está presente.

O certame, um dos principais em toda a Europa para profissionais do Turismo, reúne representações de quase 10500 companhias de 165 países e regiões turísticas, tendo acolhido mais de 110 mil visitantes no ano passado.