12° Parcialmente nublado
Final da Taça de Portugal BMX Race 2019 | Núcleo Bicross de Setúbal

O Núcleo Bicross de Setúbal Knowledge Inside sagrou-se campeão nacional de BMX Race, ao dominar, em equipas, a jornada dupla da Taça de Portugal, em Anadia.


O clube setubalense repetiu, com 216 pontos, o título conquistado de 2017. A prova, realizada, a 19 e 20 de outubro, na pista olímpica de BMX integrada no Centro de Alto Rendimento de Anadia, contou com mais de centena e meia de corredores de Portugal, Espanha, Ucrânia, Irlanda, Angola e Brasil.

Jéssica Conceição, em femininos +15 anos, venceu as duas rondas, conquistando a taça com 43 pontos.

Na final individual de BMX, em juniores, Gonçalo Carvalho sagrou-se campeão ao realizar a prova com 69 pontos, enquanto André Ribeiro foi o segundo com menos um ponto.

O Núcleo Bicross de Setúbal Knowledge Inside venceu o troféu nacional de BMX também graças a Rita Xufre, que conquistou o primeiro lugar na categoria juvenil feminina 10-14 anos.

Já na final da categoria iniciados feminina 5-10 anos, foi a vez da corredora Joana Rosa dar ao Núcleo Bicross de Setúbal o primeiro lugar, enquanto a colega de equipa Inês Godinho ficou com o terceiro posto do pódio da Taça de Portugal de BMX Race, competição organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com diversos apoios.