A ação urbanística, iniciada no dia 4, inclui a definição de zonas de circulação pedonal, com novos passeios e lancis, a criação de 47 lugares de estacionamento e a implementação de um sistema de drenagem de águas pluviais.

A empreitada, com conclusão prevista para o final de abril, num investimento global de 38 mil e 263 euros, permite solucionar alguns problemas relacionados com retenção de águas, no período de inverno, e de levantamento de poeiras, nas épocas mais secas.

A intervenção é motivada pelo facto de aquele espaço, localizado numa área de grande densidade populacional, com vários serviços e na proximidade de uma escola e de um terminal de autocarros, ser muito procurado para estacionamento de veículos.

A obra, que em simultâneo permite dotar aquele espaço urbano de melhores condições de usufruto para a população e ordenar o parqueamento, contempla, igualmente, o reforço da segurança, com a instalação de novos pontos de iluminação na via pública.

No decorrer dos trabalhos, o acesso ao local está limitado à circulação pedonal e interdito ao estacionamento automóvel.