19° Céu limpo
Requalificação da Rua Associação Casal das Figueiras

A Rua Associação de Moradores Casal das Figueiras é requalificada numa intervenção liderada pela autarquia destinada a melhorar as condições de mobilidade, segurança e usufruto do espaço público.


A intervenção, sinalizada no âmbito do projeto Ouvir a População, Construir o Futuro, materializa a última fase de uma operação de beneficiação da Rua Associação de Moradores Casal das Figueiras, obra executada por administração direta, ou seja, com recursos da Câmara Municipal de Setúbal.

Nesta última fase de operações de beneficiação daquele arruamento, a decorrer desde março e concretizada em parceria com a União das Freguesias de Setúbal, foi criada uma bolsa de estacionamento, para solucionar o problema de parqueamento abusivo e desordenado.

No âmbito desta obra, em fase de conclusão, a Câmara Municipal de Setúbal procedeu ainda ao asfaltamento do último troço, enquanto os serviços da junta de freguesia finalizaram a construção de uma área de circulação pedonal, com novo passeio e lancis.

A beneficiação da Rua Associação de Moradores Casal das Figueiras dá uma resposta direta às necessidades apontadas, no espirito do município participado, pela população daquele bairro setubalense, e traduz-se numa melhor qualidade de vida para a comunidade local.

Em breve, a Câmara Municipal de Setúbal e a União das Freguesias de Setúbal avançam com uma nova obra de beneficiação naquele bairro, neste caso destinada a melhorar a zona envolvente à União Desportiva e Recreativa Casal das Figueiras, criando novas soluções de mobilidade e estacionamento.