13° Céu limpo
Obras na Rua Flávio Resende | Foto da Junta de Freguesia de São Sebastião

A Rua Flávio Resende, nas imediações do Hospital de São Bernardo, está a ser alvo de uma operação urbanística, que vai permitir resolver um problema de circulação pedonal e rodoviária daquela artéria, até agora interrompida em duas áreas.


As obras de requalificação, levadas a cabo pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, vão permitir interligar a Rua Flávio Resende a outros quatro arruamentos do Bairro Dias, com benefício para a circulação de pessoas e veículos.

Anteriormente interrompido com troços descampados e construções ilegais, entretanto demolidas pelo município, o arruamento, que se inicia na Rua Professor Egas Moniz, vai receber novas áreas de circulação pedonal e rodoviária, assim como zonas de estacionamento automóvel.

A intervenção vai permitir que peões e automobilistas possam, a partir da Rua Flávio Resende, aceder às ruas Dr. José de Sousa Fialho, Dr. Eduardo Conceição Fernandes, Dr. Henrique Chancerelle Machete e Abel Salazar, dando continuidade às calçadas, a executar pela Junta de Freguesia, e às estradas, a ser pavimentadas pela Câmara Municipal, igualmente responsável pela execução do estacionamento automóvel. Além destas infraestruturas, a requalificação abrange igualmente o reposicionamento da iluminação pública e da rede de drenagem de águas pluviais.

Os trabalhos em curso, com conclusão prevista até ao final de 2020, visam responder a uma necessidade sinalizada pela comunidade local no âmbito do programa de participação cidadã “Ouvir a População, Construir o Futuro” e constituem mais um exemplo da intensa parceria que tem pautado a relação entre a J.F. S. Sebastião e o município.