Rua Batalha do Viso - Obras de Reperfilamento e drenagem pluvial

A Rua Batalha do Viso está encerrada ao trânsito por um período previsível de 30 dias, a partir de 9 de agosto, devido à execução de uma obra necessária para aumentar as condições de segurança, estacionamento e circulação rodoviária e pedonal na zona.


A intervenção motiva constrangimentos ao trânsito, pelo que, durante um período previsível de 30 dias, a Rua Batalha do Viso está encerrada à circulação automóvel no troço compreendido entre a Avenida São Francisco de Xavier e o imóvel com o número 97.

Como alternativa, os automobilistas devem utilizar o percurso formado pelas ruas Baluarte de Santo Amaro, Mafaldo de Setúbal, Almeida Carvalho e Clube Recreativo de Palhavã, assim como a Avenida São Francisco Xavier, as ruas José Carlos da Maia, da Herdade e Marques da Costa, e a Avenida Luísa Todi.

A empreitada liderada pela Câmara Municipal de Setúbal num investimento de perto de 70 mil euros, com conclusão prevista para novembro, consiste no reperfilamento da zona de estacionamento e do passeio e na definição do traçado da rede de drenagem pluvial.

Os trabalhos na Rua Batalha do Viso, iniciados a 9 de agosto, incidem num troço onde atualmente o estacionamento se realiza de forma desordenada, devido à falta de delimitação das zonas de estacionamento e do acesso de circulação pedonal, bem como à ausência de marcação no pavimento dos lugares de estacionamento.

Deste modo, são executadas intervenções de delimitação da zona de estacionamento e do passeio, assim como dos lugares de parqueamento através da colocação de um sistema de sinalização horizontal.

A substituição do pavimento e o rebaixamento do passeio e remarcação da passagem de peões são outras ações a realizar.

Relativamente à rede de drenagem pluvial, está contemplada a execução de um troço com cerca de cem metros de extensão, com o objetivo de eliminar a acumulação de água que se verifica junto da paragem de autocarros em dias e que ocorre precipitação.