A intervenção, uma empreitada de 70.726,50 euros com início na primeira semana de maio, centra trabalhos na requalificação de um espaço com cerca de três mil metros quadrados, um bosquete descaracterizado, em terra batida.

A operação urbanística liderada pela autarquia tem como objetivo a criação de novas condições de usufruto público daquela área localizada entre as ruas Engenheiro Henri Perron, Francisco Sá Carneiro e a Praceta Dr. Joaquim Ferreira de Sousa.

A criação de caminhos pedonais acessíveis a todos, em complemento aos trilhos em terra batida existente, é uma das ações previstas no novo desenho urbanístico.

O espaço fica também dotado de áreas destinadas ao lazer, apetrechadas de mobiliário urbano, como mesas, bancos e papeleiras, que tiram proveito da beleza e sombras proporcionadas pelo património arbóreo.

A vegetação local, composta por oliveiras, sobreiros e pinheiros mansos, incluindo dois de grande porte e com classificação de interesse público, também sai valorizada com a instalação de iluminação decorativa nesses espécimes.

O bosquete, que é reforçado com a plantação de novos arbustos, vê também a iluminação pública aumentada, sobretudo nas zonas em que são criados os novos percursos pedonais.

A intervenção, com conclusão prevista para o início de julho, engloba ainda a recuperação de muretes e a instalação de soluções urbanísticas que visam prevenir o estacionamento abusivo nas imediações do bosquete.