A empresa, que está a liderar os trabalhos de beneficiação daquela infraestrutura viária pública, assumiu os custos da intervenção com o objetivo de melhorar os acessos a partir da Avenida Álvaro Cunhal ao “Mercado dos Mosqueteiros”, mais conhecido como Intermarché, empreendimento do qual é proprietária  

As obras, que tiveram início na semana passada, contemplam a criação de uma caixa de viragem à esquerda, com pavimento novo, na Avenida Álvaro Cunhal, no sentido poente/nascente, defronte da entrada da superfície comercial, medida que pretende evitar manobras perigosas. 

Está também a ser executada uma zona de circulação pedonal na área norte da avenida, numa área compreendida entre a superfície comercial Media Markt e a Rua José Guilherme dos Santos, no Poço Mouro 

Os trabalhos englobam ainda a pintura de sinalização horizontal de segurança naquele arruamento, desde a rotunda do Monte Belo até ao entroncamento com a Rua José Guilherme dos Santos, troço que é ainda dotado de infraestruturas primárias com vista à posterior colocação de iluminação pública.

A evolução atual da intervenção pode ainda levar a constrangimentos pontuais na circulação rodoviária no local dos trabalhos.

O protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Setúbal e a Alcapredial – Investimentos e Imobiliário, S.A., foi aprovado na reunião pública de câmara de 18 de maio de 2016.

Paralelamente, numa intervenção conduzida pela Águas do Sado, é feito o reforço das infraestruturas da rede de água e rede de drenagem doméstica naquela zona.