Octeto de Sopros da Banda Sinfónica da Armada | Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e de Segurança

O Octeto de Sopros da Banda Sinfónica da Armada proporcionou, na manhã de dia 7, o concerto inaugural da primeira edição de um festival que apresenta em Setúbal espetáculos de música de câmara tocada por militares e agentes da autoridade.


A formação de sopros, composta por pares de oboés, clarinetes, fagotes e trompas, proporcionou ao público que marcou presença na Igreja de Jesus uma atuação inspirada em temas de compositores alemães, austríacos e ingleses dos séculos XVIII e XX.

O Octeto de Sopros da Banda Sinfónica da Armada recuperou obras como “A Chegada da Rainha de Sabá”, de Händel, “Octeto Op. 103”, de Beethoven, “Octeto em Fá Maior, D. 72”, de Franz Schubert, e “Three Shanties”, de Malcolm Arnold.

A primeira edição do Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e de Segurança, uma organização da Câmara Municipal de Setúbal, integra o programa Convento ConVida, de promoção de música erudita na Igreja de Jesus.

O festival enquadra-se no programa Convento ConVida, de promoção de música erudita na Igreja de Jesus.

Os espetáculos realizam-se sempre às 11h30, com o segundo concerto, agendado para o dia 13, a reservar a atuação do Quinteto de Metais da Banda Sinfónica da PSP.

Dia 20, a Igreja do Convento de Jesus recebe o Quarteto de Saxofones da Banda de Música da Força Aérea.

A primeira edição do Festival de Música de Câmara das Forças Armadas e de Segurança encerra com dois concertos no último fim de semana de novembro.

A 27, o Ensemble de Sopros da Banda Sinfónica do Exército apresenta um programa essencialmente associado à “harmoniemusik”, género musical alemão que se reporta a ensembles de sopro durante o século XVIII.

O reportório desta atuação é constituído pela Serenata K. 361 “Gran Partita”, de Mozart, e “A Britten Celebration”, do compositor Sérgio Azevedo.

Dia 28, o desfecho do festival está a cargo do Quarteto de Cordas da Banda Sinfónica da GNR.

As reservas para cada espetáculo devem ser feitas junto do Museu de Setúbal/Convento de Jesus, de terça-feira a sábado, entre as 10h00 e as 18h00, e aos domingos, das 14h00 às 18h00, pelo telefone 969 754 106.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril