14° Light Rain and Breezy
Campeões Regionais - Estafeta 4 x 100m Livres Seniores

Os atletas da equipa de natação pura da Onda Azeitão conquistaram onze lugares de pódio nos Campeonatos de Inverno de Lisboa, realizados nos dias 15, 16 e 17 de março, em Vila Franca de Xira.


Além de três títulos de campeão regional de Lisboa, a Onda Azeitão obteve cinco resultados de vice-campeão regional e três terceiras posições na competição, que contou com a participação de 425 atletas em representação de 27 clubes da Associação de Natação de Lisboa.

Diogo Mateus sagrou-se campeão regional nos 50 e 200 metros bruços, em juniores, e vice-campeão nos 100 metros no mesmo estilo. O jovem atleta conquistou ainda dois terceiros lugares, em 200 metros estilos e 100 metros livres.

Já Ricardo Ferreira foi vice-campeão regional na prova de 200 metros livres e terceiro classificado na de 200 metros estilos em juvenis A, enquanto Rodrigo Lopes, no mesmo escalão, ficou em segundo nos 100 metros mariposa.

Na competição feminina, Luciana Moura foi vice-campeã nos 200 metros mariposa, no escalão juvenis B.

A equipa masculina da estafeta sénior sagrou-se campeã regional na prova de 4×100 metros livres e vice-campeã em 4×100 estilos.

A Onda – Associação Orientadora para a Natação Desportiva em Azeitão, com o antigo nadador olímpico Tiago Venâncio no cargo de técnico principal, é responsável pela gestão da valência de natação desportiva nas Piscinas Municipais de Azeitão por protocolo de colaboração celebrado com a Câmara Municipal de Setúbal.