20° Céu limpo
Operália e Outros Prémios

O tenor Luís Gomes e a soprano Bárbara Barradas apresentaram obras do maestro americano Leonard Bernstein e dos italianos Verdi, Puccini, Donizetti e Rossini, em espetáculo realizado no dia 13 no Fórum Municipal Luísa Todi.


No concerto “Operália e Outros Prémios”, o tenor português Luís Gomes, de 32 anos, vencedor na categoria de Zarzuela e do Prémio do Público no Operália, concurso mundial de canto lírico fundado pelo cantor e maestro espanhol Plácido Domingo, apresentou-se ao lado de Bárbara Barradas, vencedora do projeto Luísa Todi – Jovens Clássicos.

Acompanhados ao piano pelo maestro João Paulo Santos, Luís Gomes e Bárbara Barradas interpretaram, ao longo de uma hora e meia, obras de Leonard Bernstein, Verdi, Puccini, Donizetti e Rossini.

Luís Gomes começou a estudar música com apenas 11 anos sob a orientação de João Paulo Reya. Mais tarde, ingressou no Conservatório e, em 2008, seguiu para a Guildhall School of Music and Drama, em Londres, onde concluiu, quatro anos depois, o Mestrado em Ópera.

Bárbara Barradas, à semelhança do tenor Luís Gomes, estudou canto e piano na Escola de Música do Conservatório Nacional e prosseguiu a sua formação na escola londrina Guildhall School of Music and Drama.