18° Muito nublado

Uma degustação comentada pela chef Patrícia Borges encerrou no dia 14, na Casa da Baía, uma quinzena gastronómica dedicada à ostra.


Ostras ao natural, gratinadas, de ceviche, em tempura e ao vinagrete de wasabi foram os pratos degustados numa sessão que contou com a participação de mais de três dezenas de pessoas.

O Festival da Ostra deu a conhecer, ao longo de dezasseis dias, diversas propostas para consumir este molusco produzido no Sado, ao natural ou em receitas inovadoras, em vinte e dois restaurantes de Setúbal, num certame promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Docapesca, da Makro e da Lallemand.

O primeiro dia do evento, 29 de setembro, incluiu uma aula de culinária conduzida pela chef Patrícia Borges, na Casa da Baía.

O Festival da Ostra integra um ciclo de eventos gastronómicos dinamizado pelo município no âmbito da marca Setúbal – Terra de Peixe com o objetivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência.