Teatro Hot Tea

As cinco histórias curtas que compõem a obra “Hot Tea”, do dramaturgo inglês Harold Pinter, Nobel da Literatura em 2005, foram apresentadas no dia 1, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi.


Os cinco textos de Pinter, “A Noite”, “Nova Ordem Mundial”, “O Candidato”, “Victoria Station” e “É só isso”, são histórias de gente comum, frágil, solitária e oprimida, que evidenciam a problemática da violência e do sofrimento humano em diferentes realidades contemporâneas.

Esta produção da AJAGATO – Associação Juvenil Amigos do Gato, companhia de teatro de Vila Nova de Santo André, transformou o palco da principal da sala de espetáculos setubalense numa verdadeira metáfora do quotidiano urbano.

Para a conceção cenográfica das cinco histórias, protagonizadas por Patrícia Figueira, Raul Oliveira, Rogério Bruno e Tomás Porto, foram criadas soluções dinâmicas com diferentes espaços e enquadramentos físicos síncronos com as histórias encenadas.

Ao longo de uma hora, os espetadores foram transportados para um universo de incertezas, contradições e mentiras, através de textos repletos de silêncios e marcados pela ambiguidade e pelo humor.